Ralis

Todo-o-terreno: Carlos Sousa recupera no Dakar apesar dos problemas no Mitsubishi

CarlosSousaDakar615CarlosSousaDakar615 600Carlos Sousa voltou a sofrer com os problemas de suspensão do seu Mitsubishi ASX Racing na sexta etapa do Rali Dakar, que ligou Antofagasta a Iquique, no norte do Chile. Mesmo assim o piloto português conseguiu recuperar terreno e subir ao oitavo lugar da classificação geral dos automóveis.

Na especial de 277 quilómetros, Carlos Sousa e Paulo Fiúza lograram o 13.º melhor tempo, não obstante a suspensão – ou a quase ausência dela – limitarem muito o seu andamento.

“Tínhamos esperança que os problemas de ontem não se repetissem na etapa de hoje, mas a verdade é que, logo na parte inicial da especial, a suspensão voltou a perder toda a sua eficácia. Logo aos primeiros quilómetros ficaram sem pressão, deixando de absorver as irregularidades do terreno”, queixou-se o piloto de Almada no final da tirada.

CarlosSousaDakar0615 600“Perdemos bastante tempo porque era impossível andar mais rápido sem destruir completamente o carro. Fisicamente também foi muito desgastante,m porque a parte inicial da especial tinha muito mau piso. Foi realmente muito difícil encontrar forças para ultrapassar esta fase do percurso e prosseguir em prova”, referiu também Carlos Sousa.

“Na zona das dunas, onde o trabalho da suspensão não é tão relevante, conseguimos recuperar alguma coisa, também porque o Paulo (Fiúza) fez uma grande navegação”, rematou o piloto português, que espera agora que o dia de descanso permita à equipa Mitsubishi Brasil reparar convenientemente o ASX n.º 306.

Em destaque

Subir