Mundo

Tiroteio em Nova Iorque provoca dois mortos e nove feridos

nova york tiroteioDuas pessoas morreram e nove ficaram feridas num tiroteio, esta manhã, perto do Empire State Building, em Nova Iorque. O autor dos disparos – de 53 anos e funcionário de uma loja – entrou no local onde trabalhava e matou a tiro o colega, tendo sido abatido mais tarde pela polícia.

O tiroteio deu-se por volta das 09:00 em Nova Iorque, 14h em Lisboa, numa das zonas mais movimentadas da cidade, perto do Empire State Building.

Segundo Michael Bloomberg, presidente da Câmara de Nova Iorque, o autor dos disparos chamava-se Jeffrey Johnson e era “um empregado descontente” de uma loja de roupa feminina (Hazan Imports). A outra vítima mortal, colega seu de trabalho, tinha 41 anos.

Depois de ter abatido o colega a tiro, Johnson escondeu a arma no bolso, tentou fugir, mas foi intercetado pela polícia, que já tinha recebido o alerta dado por uma testemunha.

“O homem agarrou novamente na arma e tentou disparar contra a polícia. Estes responderam aos disparos e mataram-no”, adiantou Michael Bloomberg.

Até ao momento, desconhecem-se mais pormenores sobre os motivos que levaram o homem a cometer este ato.

Em destaque

Subir