Ralis

Sebastien Loeb já lidera Rali da Alemanha

Loeb1Sebastien Loeb assumiu o comando do Rali da Alemanha no decorrer do primeiro dia de prova, tendo conquistado uma vantagem de mais de 20 segundos sobre Petter Solberg.

O campeão do Mundo não conseguiu manter a série de triunfos nas classificativas ao longo do dia, sendo batido em duas delas por Jari-Matti Latvala. Mas o francês da Citroën fez o suficiente para manter os seus rivais da Ford atrás de si.

Mais consistente, Solberg acabou por terminar o dia no segundo posto, com escassos nove segundos de vantagem sobre Latvala, num dia que não correu de feição a Mikko Hirvonen.

O finlandês da Citroën debateu-se com algumas dificuldades, acabando o dia num dececionante sexto lugar, perdendo quase 50 segundos para Loeb.

Hirvonen explica essa prestação com a sua falta de confiança aos comandos do DS3 WRC nos troços de asfalto do Sul da Alemanha, e também com o facto de ter utilizado uma afinação de suspensões mais macia do que a utilizada pelo seu companheiro de equipa.

Esse facto, permitiu a Thierry Neuville e Dani Sordo terminarem a etapa nas quarta e quinta posições, já bastante à frente dos pilotos dos Ford privados, Ott tanak e Mads Ostberg, e de Chris Atkinson, que guia o Mini que era anteriormente conduzido por Armindo Araújo.

Classificação após a 6.ª Pec.

1.º Sebastien Loeb/Daniel Elena (Citroen DS3 WRC) 1h22m18,0s

2.º Petter Solberg/Chris Patterson (Ford Fiesta RS WRC) + 20,4s

3.º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Ford Fiesta RS WRC) + 29,4s

4.º Thierry Neuville (Citroen DS3 WRC) + 34,5s

5.º Dani Sordo/Carlos del Barrio (Mini JCW WRC) + 46,7s

6.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Citroen DS3 WRC) + 48,9s

7.º Ott Tanak/Kuldar Sikk (Ford Fiesta RS WRC) + 1m17,9s

8.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Ford Fiesta RS WRC) + 1m28,7s

9.º Chris Atkinson/Stéphane Prévot (Mini JCW WRC) + 2m34,8s

10.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Skoda S2000) + 3m43,3s

Em destaque

Subir