Motores

Timmy Hansen vitorioso no Canadá

HansenCanada4

Timmy Hansen e o Team Peugeot Hansen estiveram em destaque na sétima prova do campeonato do mundo de ralicross, que se disputou no passado fim-de-semana no Canadá. O piloto sueco venceu após uma exibição notável.

No famoso circuito de Trois-Riviéres (Québec), onde o campeonato cumpriu a última prova da primeira metade da temporada, Hansen conseguiu recuperar da uma contrariedade técnica e fazer uma corrida de antologia.

De facto, a exibição do piloto do Team Peugeot Hansen provou que no ralicross não há impossíveis. É que para além de um problema técnico no seu 208 RX e de uma colisão com as barreiras, foi melhorando o seu desempenho ao longo do fim-de-semana.

Timmy nunca desistiu de dar o seu melhor face a estas adversidades, mas não conseguiu qualificar-se para a final. À qual só acedeu devido a uma desclassificação de um adversário. Assim pôde estar entre os seis finalistas.

HansenCanada3

O melhor viria mais tarde e numa pista completamente ensopada devido a condições climatéricas difíceis, onde Hansen fez uma excelente partida, evitou potenciais armadilhas e chegou á liderança a uma volta do final, Depois aguentou a pressão e conseguiu a sua primeira vitória da época.

“É como se estivesse a sonhar. Até ao momento da vitória foi tudo muito complicado. Andei sempre a fundo, pois este é um campeonato extremamente competitiva e há sempre muitos pilotos capazes de ganhar”, salienta Timmy Hansen.

“Quando tudo parecia estar a desmoronar-se à minha frente disseram-me, afinal, estava entre os seis finalistas. Devido ao temporal montamos pneus de chuva para a corrida e tudo resultou na perfeição. Que dia fantástico”, acrescentou o piloto sueco.

Já para Sebastien Loeb a visita a Trois-Rivéres esteve longe de ser edílica. O ex-campeão do mundo evoluiu ao longo do fim-de-semana, tendo estado entre os mais rápidos nas duas últimas qualificações, mas depois não conseguiu qualificar-se para a final.

“Fui apanhado no meio da confusão no meio do pelotão, com o pó a tapar-me a visibilidade”, justificou o francês.

LoebCanada3

Em destaque

Subir