Velocidade

Tiago Monteiro quinto no WTCC em Salzburgring

tiago_monteiroSalzburgTiago Monteiro continua a somar pontos no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, conseguindo desta feita um quinto lugar na jornada da competição que se disputou no Circuito de Salzburgring, na Áustria.

Mais uma vez piloto português voltou a ‘fazer das tripas coração’, pois ainda com o motor antigo no seu Seat Leon ombreou com adversários com máquinas mais competitivas, à imagem do que tinha sucedido na prova anterior na Hungria.

Apesar de ter conseguido passar com dificuldade à segunda sessão de qualificação, foi na primeira corrida que Tiago deu o seu melhor, aproveitando uma boa afinação do seu carro para chegar ao quinto posto e terminar logo atrás do melhor dos homens dos Seat, o italiano Gabriele Tarquini.

Infelizmente na segunda corrida Tiago Monteiro seria bafejado pelo azar, pois a meio da prova um furo casou o inevitável abandono, deixando-o assim em branco em termos de campeonato.

“Foi mais um fim de semana importante. O ritmo de corrida foi bom. A primeira prova foi feita sempre ao ataque, nos limites para garantir o quinto lugar. Na segunda sabia que ia ser mais difícil, pois tinha os Chevrolet atrás de mim e a pressão ia ser enorme. De qualquer forma, se não fosse o furo acho que teria condições para garantir o quinto lugar”, afirmou o piloto do Porto em jeito de balanço.

Agora, a menos de um mês para a etapa lusa do WTCC, a realizar no Autódromo do Algarve, Tiago Monteiro está na expectativa, pois ainda não sabe se já poderá com o novo motor 1.6 Turbo no seu Seat Leon.

“Vamos preparar a prova com o material que temos à disposição e tentar fazer o melhor possível como até aqui. Lógico que a correr em casa gostava de ter o novo motor, mas se isso não acontecer a determinação é idêntica”, promete o piloto português.

Classificação final

1.ª Corrida
1.º Robert Huff (Chevrolet Cruze) 23m26.809s
2.º Yvan Muller (Chevrolet Cruze) +0,312s
3.º Alain Menu (Chevrolet Cruze) +0,739s
4.º Gabriele Tarquini (Seat Leon) +2,919s
5.º Tiago Monteiro (Seat Leon) +3,483s

2.ª Corrida
1.º Stefano D’Aste (BMW 320TC) 17m58.529s
2.º Robert Huff (Chevrolet Cruze) +0,377s
3.º Tom Coronel (BMW 320 TC) +0,494s
4.º Pepe Oriola (Seat Leon) +4,103s
5.º Norbert Michelisz (BMW 320TC) +4,929s

Em destaque

Subir