Motociclismo

Queda impede brilharete de Miguel Oliveira no GP de França de Moto3

miguel_oliveira_francaMiguel Oliveira voltou a passar ao lado de um grande resultado no Campeonato do Mundo de Motociclismo na categoria de Moto3, ao protagonizar uma queda quando liderava o Grande Prémio de França da classe.

A chuva causou imensas complicações ao longo da prova, deixando o Circuito Bugatti em Le Mans com verdadeiras ‘armadilhas’. E foi exatamente numa delas que o piloto português da Estrela Galicia viria a ser apanhado, quando liderava a corrida.

As condições do traçado francês tornaram-se complicadas mesmo antes da prova se iniciar, quando começou a chover torrencialmente em plena volta de formação, motivando uma inesperada e definitiva ida à boxe do segundo colocado na grelha de partida, Effren Vazquez.

Depois na largada foi a vez do pole position Maverick Viñales começar a perder posições, tal como Miguel Oliveira, que descia para o 10.º posto, enquanto se começavam a suceder as quedas, nomeadamente entre Niklas Ajo e Brad Binder, e entre Jonas Folger e Alexis Masbou.

O piloto português encetou depois uma recuperação que o levou ao segundo posto, rodando muito tempo atrás de Hector Faubel, até o espanhol também cair.

A queda de Jakub Kornfell, quando este era terceiro, deveria ter servido de aviso a Miguel Oliveira, mas não, pois quando liderava à frente de Viñales e Louis Rossi o piloto da Caparica caiu, hipotecando uma clara oportunidade de, senão vencer, pelo menos subir ao pódio.

E como Viñales também não aprendeu com a queda de Oliveira, acabou por ser Rossi a herdar o comando e a vitória, fazendo assim a festa diante os seus compatriotas.

Classificação final
1.º Louis Rossi (FTR-Honda) 49m12,390s
2.º Alberto Moncayo (Kalex-KTM) +27,348s
3.º Alex Rins (Monlau Honda) +28,899s
4.º Niccolo Antonelli (Gresini Honda) +33,195s
5.º Arthur Sissis (Ajo KTM) +36,989s

Em destaque

Subir