A preparação de Tiago Monteiro e da Honda para o próximo Campeonato do Mundo de Carros de Turismo prosseguiu esta semana em Itália, apesar das condições climatéricas – nomeadamente a neve – terem obrigado a equipa a trocar o Autódromo de Monza pelo circuito de San Martino del Lago.
Esta alteração de cenário causou, obviamente, algum transtorno, mas não impediu a estrutura da JAS Motorsport e a Honda de continuarem o seu trabalho de evolução do Civic 1.6 Turbo, guiado quer por Tiago Monteiro, quer por Gabriele Tarquini.
Desta vez os trabalhos foram acompanhados de perto por mais de 80 jornalistas, que puderam perceber como os dois pilotos, a equipa técnica e mecânicos já se encontram perfeitamente entrosados na procura de novas soluções para o Honda do WTCC.
“Fizemos um total de 8 4 voltas, que se revelaram bastante produtivas. Trabalhamos nas afinações da caixa de velocidades, da eletrónica e do motor. Afinações rápidas que nos permitiram coloca-las em prática em situação de treinos ou qualificação”, explicou Tiago Monteiro.
“Sabemos que o processo de evolução do Civic vai continuar, mesmo depois do campeonato arrancar, mas queremos estar o melhor preparados possível para o começo da época. Temos a sensação de que estamos no caminho certo”, prosseguiu.