Velocidade

Tiago Monteiro garante terceira fila da grelha de partida

tiago monteiro macauTiago Monteiro esteve em plano de evidência nos treinos e na qualificação para a derradeira jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que domingo se disputa nas ruas de Macau, garantindo um lugar na terceira fila da grelha de partida para a primeira corrida no Circuito da Guia.

Depois de ter sido o mais rápido na primeira sessão de treinos, e segundo e quinto nas segunda e terceira, na qualificação o piloto português da Honda mostrou-se bastante competitivo, ao conseguir o terceiro e quinto registos na primeira e segunda fases, respetivamente.

“Estou muito satisfeito. Foi um resultado excelente para mim e para toda a equipa. Temos vindo a trabalhar no carro e isso está a dar os seus frutos. Depois dos treinos entrei com bastante confiança e as minhas voltas na qualificação acabaram por correr bem”, referiu Tiago visivelmente contente.

“O Civic está cada vez melhor. Demos um salto qualitativo. Está tudo a correr bem e espero que assim se mantenha. Neste tipo de traçado citadino as corridas são sempre duras. Por isso o meu objetivo, numa primeira fase, passar por cruzar a meta com bons resultados. Não posso perder a concentração”, acrescentou o piloto do Porto.

Tiago Monteiro ficou a pouco mais de dois segundos de Robert Huff, autor da ‘pole position’. Mas o inglês da Chevrolet fez uma volta ‘canhão’ em que deixou a mais de sete décimas o seu principal rival na corrida ao título, e companheiro de equipa Yvan Muller, autor do segundo melhor tempo.

À frente do piloto português da Honda ficaram ainda Yvan Muller – o terceiro piloto da Chevrolet que ainda tem hipóteses matemáticas de se sagrar campeão do Mundo – e Gabriele Tarquini, que no próximo ano será companheiro de equipa de Tiago Monteiro na Honda,

Resultado da qualificação

1.º Robert Huff (Chevrolet Cruze) 2m29,422s
2.º Yvan Muller (Chevrolet Cruze) 2m30,144s
3.º Alain Menu (Chevrolet Cruze) 2m30,488s
4.º Gabriele Tarquini (Seat Leon) 2m30,936s
5.º Tiago Monteiro (Honda Civic) 2m31,539s
6.º Darryl O’Young (Chevrolet Cruze) 2m31,643s
7.º Norbert Michelisz (BMW 320 TC) 2m31,670s
8.º Mehdi Bennani (BMW 320 TC) 2m32,157s
9.º Pepe Oriola (Seat Leon) 2m32,475s
10.º Alex MacDowall (Chevrolet Cruze) 2m32,521s

Em destaque

Subir