Velocidade

Tiago Monteiro apostado em brilhar no Circuito da Guia

tiago monteiro wtcc guiaTiago Monteiro alinha este fim de semana em Macau na derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo disposto a conseguir um resultado positivo, embora ciente de que o Honda Civic 1.6 T ainda está numa fase muito inicial de desenvolvimento.

Para além do Circuito da Guia ser uma das suas pistas preferidas de todo o calendário do WTCC, o piloto português tem a consciência de que, por se tratar de um traçado citadino, o carro japonês sofre menos com a falta de velocidade de ponta relativamente aos seus opositores. Depois acresce a isto o mediatismo do evento do antigo território lusitano no extremo Oriente.

“Esta é, sem dúvida, a corrida mais louca do ano, e por diversas razões. Pelo mediatismo, pela exigência e pelo perigo. Ingredientes que a tornam única. E desde que estou no WTCC sempre tive um desempenho bastante bom e espero manter este registo. Até porque adoro esta pista”, começa por dizer Tiago Monteiro.

“Gostava de voltar a pontuar. Tenho sido regular e isso parece-me possível. No entanto há previsões de chuva. O que pode complicar as coisas, pois não podemos esquecer que é um circuito citadino, onde o piso é escorregadio e está habitualmente em mau estado”, prossegue o piloto do Porto.

Apesar dos objetivos em termos de resultado, Tiago não perde de vista a necessidade de continuar a evolução do Honda Civic: “Continuamos com a necessidade de reunir informações, de fazer quilómetros., de analisar dados. Temos tanto ainda por fazer e esta será a última oportunidade de testar em situação de corrida. Temos de aproveitar ao máximo o tempo de que dispomos para em 2013 entrarmos em força”.

Em destaque

Subir