Motociclismo

Testes positivos para Miguel Oliveira e a KTM em Jerez

???

Depois do magnífico pódio no Grande Prémio de Espanha de Moto 3, Miguel Oliveira e a equipa Red Bull KTM Ajo ficaram em Jerez de La Frontera para a realização de testes que visam prosseguir o desenvolvimento das motos austríacas.

Os trabalhos parecem ter corrido bem, tirando partido do bom tempo que se tem feito sentir na pista andaluza, com o piloto português e Brad Binder a experimentarem diversas afinações nas suas motos, numa primeira jornada em que não participou Karel Hanika, que regressou à República Checa para ser submetido a uma cirurgia à mão direita.

No total Oliveira e Binder completaram mais de 60 voltas na sexta-feira, ao longo das quais procuraram algumas soluções técnicas para as próximas provas do campeonato do mundo.

Apesar de não ser esse o objetivo, tanto o piloto português como o sul-africano mostraram-se rápidos, bastante confortáveis nas suas motos, com uma melhoria nas sensações nas curvas rápidas, confirmando uma evolução no ‘set-up’ geral.

“O teste tem sido muito postivo. Temos experimentadas diversas afinações, que essencialmente nos proporcionaram mais estabilidade nas curvas rápidas e que me agradou bastante. Foi um dia bastante compensador para nós”, explicou Miguel Oliveira.

“Depois de uma pré-temporada com tão mau tempo foi agradável gozar de um tempo tão bom como o de hoje. Conseguimos chegar a muito boas conclusões”, acrescentou o piloto de Almada

Em destaque

Subir