Mundo

Suspeito do ataque em Marraquexe foi deportado em Portugal

Terrorista suspeito da autoria do atentado de Marraquexe, Adil El Attmani, tentou entrar em Portugal, em 2004, mas acabou deportado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Adil foi considerado imigrante ilegal e foi entregue às autoridades marroquinas.

Um dos três suspeitos da autoria do atentado de Marraquexe, que ocorreu no dia 28 de abril e que causou a morte a 17 pessoas (entre as quais um português), chegou a pisar solo luso, mas o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras procedeu à detenção.

Adil El Attmani chegou mesmo a entrar em Portugal, no Porto de Leixões. No entanto, foi considerado imigrante ilegal e deportado para o seu país. O caso ocorreu no dia 5 de agosto de 2004.

Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, El Attmani foi detido num controlo de fronteira, depois de detetado a bordo de uma embarcação. Sob escolta, acabou por ser deportado para Marrocos, ficando à guarda das autoridades locais.

Adil El Attmani é um dos três suspeitos do atentado de Marraquexe. O ministro do Interior, Taieb Cherqaoui, revela até que o autor deste atentado esteve em Portugal e na Síria, precisamente em 2004.

Em destaque

Subir