Economia

Ter Netflix vai ficar mais caro

A Netflix vai aumentar o preço das assinaturas em vários mercados, incluindo Portugal. O custo só não aumenta para o plano base, sendo de um euro para o standard e dois euros para o premium. Quem aderir agora já terá de pagar pela nova tabela.

Os subscritores da plataforma vão ser informados desta “atualização dos valores de subscrição” para que comecem a pagar os novos preços “dentro de um mês”, como a Netflix salientou em comunicado.

O plano standard, para dois ecrãs, passará a custar 10,99 euros por mês, enquanto o premium (quatro ecrãs) passa para os 13,99. O único preço que se mantém é do plano base: 7,99 euros para um único ecrã, sendo esta a única transmissão que não é em HD.

“Nos últimos dois anos, o número de títulos disponíveis para visualização em Portugal aumentou 353 por cento”, lembrou a empresa, como justificação para este aumento, prometendo ainda um aumento do portfólio em “mais de 1000 horas de conteúdos originais”.

“De tempos em tempos, os planos e os preços são ajustados à medida que adicionamos filmes e séries televisivas exclusivas, introduzimos novas características de produto e melhoramos, no seu todo, a experiência Netflix para ajudar os nossos membros a encontrar conteúdos de forma ainda mais rápida”, salientou ainda a Netflix.

Em destaque

Subir