Tecnologia

Televisão: Seis em cada 10 veem ao mesmo tempo que estão pelo Facebook

facebook mobile 1Investigação foi levada a cabo pela Ericsson e revela que há mudanças na forma como se vê e trata a televisão.

Seis em cada 10 pessoas veem televisão enquanto navegam nas redes sociais. O estudo é da Ericsson e vem confirmar a mudança de hábitos que tem vindo a notar-se nos últimos anos.

Segundo esta investigação, é cada vez mais comum uma pessoa estar a ver algo na ‘caixinha’ e estar, ao mesmo tempo, a conversar na rede sobre esse mesmo programa, opinando, criticando e debatendo com os restantes utilizadores aquilo que lhe passa diante dos olhos, seja que tipo de conteúdos forem.

Para tal fenómeno contribuíram alguns fatores, desde logo o aumento dos utilizadores e da utilização das redes sociais, com particular enfoque o Facebook, que está cada vez mais perto dos mil milhões de registos.

Segundo refere a Ericsson, há ainda outro dado importante que tem vindo a registar-se nos últimos tempos, o aumento da qualidade da Internet móvel e consequentemente o aumento de smartphones e tablets exisitentes entre os consumidores.

Precisamente, e segundo este estudo, dos consumidores que ‘teclam’ ao mesmo tempo que vêm televisão, quase sete em cada 10 fazem-no a partir de plataformas móveis. A disponibilização de conteúdos de televisão nessas mesmas plataformas também ajuda a este aumento.

Num ano, a percentagem de utilizadores que viam televisão ao mesmo tempo que andavam nas redes sociais cresceu cerca de 18 por cento.

Esta investigação da Ericsson foi levada a cabo através de um inquérito na Internet a utilizadores de países como Estados Unidos, Coreia do Sul, Alemanha, China ou México. Ao todo, cerca de 12 mil utilizadores responderam.

Em destaque

Subir