Cultura

Telefonema de Eusébio apanha Paulo de Carvalho em palco e… cantor atendeu

paulo_carvalhoO espetáculo de Paulo Carvalho em Paredes de Coura ainda dá que falar… O cantor preparava-se para cantar ‘Nini dos meus 15 anos’, até que o antigo porta-voz do Benfica, João Malheiro, sobe ao palco com um telemóvel. Do outro lado, alguém que se chamava… Eusébio. Paulo de Carvalho atendeu o telefone, o público protestou e o presidente da Câmara exige um pedido de desculpa. O concerto não volta a repetir-se, naquele município.

O episódio ocorreu no dia 17 de fevereiro. Durante um concerto, Paulo de Carvalho preparava-se para cantar uma das derradeiras canções do concerto, no Centro Cultural de Paredes de Coura, promovido pela Câmara Municipal. ‘Nini dos meus 15 anos’, era o tema que se seguia. Até que o cantor foi surpreendido com a entrada em palco de João Malheiro, com um telemóvel e uma chamada em linha.

Do outro lado, alguém que queria falar com Paulo de Carvalho. “É o Eusébio”, disse João Malheiro. O cantor ficou surpreendido, hesitou, mas entendeu que não deveria rejeitar a chamada. E atendeu o telemóvel, perante a surpresa do público de Paredes de Coura.

Alguns sinais de desconforto surgiram. De um lado, Paulo de Carvalho, incrédulo, incapaz de ‘calar’ “um grande amigo, um amigo de todos nós”, sem nunca revelar que se tratava de Eusébio. Do outro, o público do concerto, que se sentiu desrespeitado, ao ver o protaonista de um concerto falar ao telemóvel em vez de cantar.

Esta história fica completa com a postura da Câmara Municipal de Paredes de Coura, que considera o ato “uma falta de respeito” pelas pessoas que estavam a assistir ao concerto. Paulo Carvalho já pediu desculpas, depois de contactado por uma rádio local. Mas nem assim o líder do município perdoa.

António Pereira Júnior diz-se “ofendido” com a postura do cantor e nem o facto de Paulo de Carvalho ter sido apanhado de surpresa é atenuante. O cantor “não volta a atuar no concelho”, garante o edil.

“No seu lugar, eu já teria apresentado um pedido de desculpa à Câmara, que representa a população do concelho de Paredes de Coura”, revela António Pereira Júnior. Paulo Carvalho pediu desculpa, por intermédio de uma rádio.

Em destaque

Subir