Nas Notícias

Taxa de infeções nos hospitais portugueses é superior à média europeia

hospital santa maria lisboaPortugal apresenta uma taxa de infeções de 10,6 por cento, número que está acima da média europeia. Mais de um em cada dez doentes portugueses são infetados em unidades de saúde. O tema vai estar em destaque no congresso ‘Prevenir e Combater as Infeções Associadas aos Cuidados de Saúde’, que decorre a 25 e 26 de setembro, na Universidade de Coimbra.

Um em cada 10 doentes portugueses que necessitaram de tratamento hospitalar contraíram doenças ou infeções em unidades de saúde. Esta média é superior à que se verifica na Europa.

Esta realidade portuguesa vai estar em debate no Centro de Congressos Hospitalar da Universidade de Coimbra, que vai acolher o simpósio intitulado ‘Prevenir e Combater as Infeções Associadas aos Cuidados de Saúde’.

O congresso, que vai decorrer nos dias 25 e 26 de setembro, reunirá algumas centenas de especialistas na matéria, portugueses e estrangeiros.

Estarão em debate formas de contrariar esta realidade, recomendações para as entidades públicas e experiências de profissionais de saúde.

Em destaque

Subir