Nas Notícias

Emma Watson ameaçada: Hackers vão divulgar fotos íntimas da atriz

emma watsonO “discurso feminista” de Emma Watson levou os hackers responsáveis pelo Fappening a deixarem uma ameaça. “Fotos dela nua vão estar online”, prometeram os piratas informáticos que, alegadadamente, têm publicado fotos íntimas de celebridades como Rihanna e Jennifer Lawrence.

Depois do Fappening e de um novo ataque que começa a ser conhecido como o Fappening II, os hackers responsáveis pelo roubo e partilha de fotos e vídeos de várias celebridades ameaçam divulgar fotos de Emma Watson nua.

A atriz que se tornou conhecida como a Hermione Granger da saga Harry Potter tornou-se no alvo dos piratas informáticos, alegadamente os mesmos que invadiram as contas iCloud de várias celebridades (como a cantora Rihanna, a atriz Jennifer Lawrence e a socialite Kim Kardashian), depois de um discurso “feminista” na ONU.

“Ela fez um discurso feminista estúpido nas Nações Unidas e agora fotos dela nua vão estar online”, prometeram os hackers, depois de Emma Watson, a nova embaixadora da Boa Vontade da ONU para os Direitos das Mulheres, ter proferido o discurso intitulado “He For She” (‘Ele por Ela’, numa tradução livre) a defender a igualdade de género, no sábado.

Na altura do escândalo do Fappening, a ‘Hermione Granger’, de 24 anos, mostrou-se solidária com as vítimas. “Pior do que ver a privacidade das mulheres exposta nas redes sociais é ler os comentários que mostram uma tal falta de empatia”, escreveu, no Twitter.

As ameaças ocorrem quando ainda não existem resultados nas investigações promovidas pelo FBI (a grande maioria das vítimas do Fappening são de nacionalidade norte-americana) e pela Apple (a empresa responsável pelo serviço iCloud, de onde os conteúdos íntimos foram roubados).

“Estamos a tratar do problema”, resumiu a porta-voz do FBI, Laura Emiller.

Em destaque

Subir