Desporto

Taison gera interesse de Benfica e do FC Porto, saída do Shakhtar iminente

taison sdSegundo o empresário do brasileiro Taison, Benfica e FC Porto estarão interessados no jogador do Shakhtar Donetsk. O avançado é caro (passe avaliado em 15 milhões de euros), pelo que o empréstimo pode ser a solução. Segundo o representante, Manuel Carvalho, Taison quer deixar o Shakhtar, em virtude da instabilidade que se vive na Ucrânia.

Taison pode estar na mira de FC Porto e Benfica, sendo certo que os dois grandes portugueses procuram reforçar o ataque.

Os dragões terão feito um proposta por Jiménez, que não agradou ao América, sendo que tentam alternativas. Já os encarnados tentam preencher o lugar deixado em aberto pela saída de Cardozo.

De acordo com Manuel Carvalho, empresário de Taison, os dois clubes portugueses terão feito uma abordagem, nos últimos dias, para saber do interesse do avançado brasileiro em deixar o Shakhtar Donetsk.

“Esta semana houve uma abordagem do Benfica e uma pequena abordagem do FC Porto”, refere o representante do brasileiro de 26 anos, em declarações à Antena 1.

A insegurança que se vive na Ucrânia “mexeu com o Taison”, diz ainda Manuel Carvalho.

O empresário diz também que o Benfica tentava “o empréstimo do jogador”, uma vez que Taison “é caro”. No entanto, adianta, “esta situação no país pode beneficiar os interessados”.

Taison estará a forçar a saída do Shakhtar Donetsk, apesar de ter contrato válido até 2017. Os ucranianos não querem abrir mão do avançado por valores que rondam os 15 milhões de euros, mas o desejo de saída pode abrir portas a um empréstimo.

O Benfica tenta contratar um avançado e o FC Porto também. Os dois clubes parecem ter o mesmo alvo na mira.

Em destaque

Subir