Desporto

Shikabala acusado de provocar bloqueio no Egito para ficar com a família

shikabala sporting 1Jornais do Egito escrevem que Shikabala – jogador do Sporting que ficou retido no seu país por não apresentar um comprovativo de que cumpriu serviço militar – sabia de que não iria poder embarcar para Portugal. Shikabala “planeou a situação”, para “ficar com a família mais uns dias”.

O Sporting deslocou-se ao Egito para participar no jogo do centenário do Al-Ittihad (que terminou empatado 2-2), sendo que o regresso da equipa leonina ficou marcada pelo impedimento de Shikabala deixar o país.

O egípcio ficou retido no seu país por não apresentar um comprovativo de que cumpriu serviço militar. E terá encenado toda a situação, com o objetivo de permanecer no seu país natal, ao lado da família, mais alguns dias.

Segundo o Diário de Notícias, “o jornal Al Wafd escreveu que o jogador planeou a situação” para “ganhar uns dias no país natal e em família”.

Ainda de acordo com o DN, que cita um colaborador da Radio France, no Cairo, os amigos de Shikabala “seguiram a comitiva leonina até ao aeroporto”, para “depois o levarem”.

Shikabala não terá ficado surpreendido, quando o impediram de viajar para Lisboa com o Sporting, porque, alegadamente, tinha noção de que iria permanecer no Egito.

Em destaque

Subir