Desporto

Taça de Portugal: Sporting vence Marítimo (3-0) e está nas meias (Vídeo resumo)

sporting_domingos_1O Sporting está cada vez mais perto de voltar à final do Jamor. Os leões bateram esta quinta feira o Marítimo em Alvalade por três golos sem resposta.

O Sporting está nas meias finais da Taça de Portugal. Frente ao Marítimo, esta quinta-feira, a equipa de Domingos Paciência recebeu e venceu o Marítimo por 3-0.

O primeiro tempo ficou marcado por algumas oportunidades falhadas por ambas as partes. Nas balizas, Rui Patrício e Ricardo Ferreira foram chamados algumas vezes e estiveram à altura. A história da primeira parte resume-se a isso, 0-0 ao intervalo.

O melhor estava reservado para a segunda. Carrillo, logo aos 49 minutos, cabeceou da melhor forma depois de um cruzamento de Diego Capel. Apenas oito minutos depois, o Sporting teve a oportunidade de arrumar com o jogo. Igor Rossi comete falta dentro de área sobre Wolfswinkel, e vê o cartão vermelho. O Marítimo jogava com 10 e havia ainda mais de meia hora de jogo pela frente. O avançado holandês leonino acabaria no entanto por desperdiçar o 2-0. Bola no poste da baliza de Ricardo Ferreira e tudo continuava na mesma.

Não marcou aos 59, marcou um minuto depois. Novo penálti para os leões, desta vez por falta de João Guilherme sobre Carrillo, um dos melhores em campo por sinal. Wolfswinkel teve então a oportunidade de se redimir e desta vez não falhou. Dois a zero para a formação de Domingos Paciência, a meia hora do final da partida.

Ínsua viria a dilatar ainda mais a vantagem, aos 83 minutos. Após um primeiro remate defendido pelo guardião do Marítimo, o lateral do Sporting empurrou de cabeça a bola para o fundo das redes.

Três a zero no final e os leões estão nas meias-finais da Taça de Portugal.

Veja aqui o resumo da partida.

Nos outros jogos dos quartos a grande surpresa vai para a Oliveirense. A formação da 2ª divisão bateu o Olhanense por 2-1, qualificando-se pela primeira vez na história para os últimos quatro.

A Académica bateu o Desportivo das Aves e também está nas meias-finais. Hoje jogam Moreirense e Nacional, que disputam a última vaga.

Em destaque

Subir