Cultura

Steve Jobs vai receber Grammy póstumo pelo contributo à indústria musical

steve_jobs_appleAo ex-CEO da Apple juntam-se as homenagens a Tom Jobim, Diana Ross, entre outros. Cerimónia ocorre em Los Angeles, em fevereiro de 2012.

Revolucionou a indústria da tecnologia mas não só. Steve Jobs liderava a Apple quando a companhia norte-americana lançou o iPod. Ainda hoje é dos produtos com maior sucesso da empresa da maçã e mudou a forma como milhões de pessoas ouvem música diariamente. Não apenas no consumo da mesma, mas também nas áreas da produção.

Steve Jobs vai ser homenageado com um Grammy, na cerimónia marcada para dia 12 de fevereiro de 2012. O cofundador da Apple, falecido em outubro passado, é visto pela organização como o responsável por novos caminhos que foram traçados em áreas culturais, como a música.

Juntamente com Jobs, também a cantora norte-americana Diana Ross e Tom Jobim serão homenageados com um Grammy. Recorde-se que o cantor brasileiro faleceu em 2004.

A cerimónia de entrega dos prémios Grammy, realizada em Los Angeles (EUA), tem data marcada para 12 de fevereiro de 2012.

Em destaque

Subir