Desporto

Taça das Confederações: Brasil espera Espanha ou Itália na final após bater Uruguai

confederations cup 1Taça das ConfederaçõesFormação canarinha venceu o Uruguai por duas bolas a uma e conhece esta quinta-feira o adversário que vai defrontar na final. Espanha ou Itália reeditam jogo da final do último Europeu.

O Brasil é o primeiro finalista da Taça das Conferações. A equipa comandada por Luiz Felipe Scolari venceu esta quarta-feira o Uruguai por duas bolas a uma.

Os celestes entraram melhor e ao minuto 15 tiveram uma grande oportunidade para marcar. David Luiz puxa Diego Lugano dentro de área e o juiz Enrique Osses apita para a marca da grande penalidade. Diego Forlán, chamado a marcar, permite a defesa a Júlio César.

Quem não marca sofre e o Brasil acabaria por confirmar a velha máxima. Fred, ao minuto 41, aproveita uma bola perdida dentro de área, pós jogada fantástica de Neymar, e inaugura o marcador.

No segundo tempo a história foi idêntica, com o Uruguai a entrar melhor, e desta vez a concretizar. Empate por Edinson Cavani ao minuto 48.

A partida arrastava-se e já se pensava no prolongamento. Seria Paulinho, num pontapé de canto, a cabecear para a vitória dos canarinhos.

O Brasil está na final e poderá assim vencer a Taça das Confederações pela primeira vez. Os sul-americanos aguardam agora uma seleção europeia no derradeiro jogo. Espanha e Itália defrontam-se esta quinta-feira para discutir a segunda vaga.

Em destaque

Subir