Desporto

Taça das Confederações: Brasil-Espanha na final; Itália ficou a saber o que sofremos em 2012

confederations cup 1confederations cup 1 bigFormação do país vizinho voltou a vencer a lotaria dos penáltis. Marcaram-se 12, e foi novamente a ‘outra’ equipa a falhar. Há quem lhe chame sorte, talvez seja outra coisa.

Brasil e Espanha vão disputar no próximo domingo, 30 de julho, a Taça das Confederações 2013.

Os canarinhos bateram o Uruguai na quarta-feira (2-1). Esta quinta foi a vez da Espanha carimbar passaporte para mais uma final de uma prova de seleções, a quarta consecutiva.

‘La Roja’ esteve, frente à Itália, longe de ser ‘La Roja’. Talvez pelo intenso calor sentido em Fortaleza (30º), talvez porque do outro lado estava uma equipa que já conhece bem os seus colegas europeus, a formação de Del Bosque esteve a anos-luz daquilo que nos habituou.

O jogo arrastou-se a maior parte do tempo, deu até sono. Aqui e ali iam surgindo uns rasgos de perigo, mais para a Itália na primeira parte, mais para a Espanha na segunda.

Chegou-se ao final dos 90 a zero, depois vieram os 120 e o filme manteve-se, era hora de ir para a marca da grande penalidade. Seis espanhóis e seis italianos marcaram, até que o defesa Bonucci falha, dando o ouro ao bandido. Jesus Navas, um pouco como Fàbregas fez em 2012 depois de Bruno Alves atirar à barra, não perdoou e deu a vitória à Espanha.

Hora de fazer a festa e preparar mais uma final. A formação do país vizinho vai tentar domingo conquistar a sua primeira Taça das Confederações. Já o Brasil tenta a sua quarta (venceu em 1997, 2005 e 2009).

A partida está marcada para as 23h00 (hora portuguesa) do próximo domingo, 30 de junho. A partida é transmitida em direto na RTP1.

Em destaque

Subir