Nas Notícias

TAAG: Avião aterra de emergência em Lisboa devido a aquecimento do trem

aviao_boeing777_taagUm problema no trem de aterragem levou um avião da TAAG a aterrar de emergência no aeroporto da Portela, em Lisboa, nesta segunda-feira. A aeronave da companhia aérea angolana, um Boeing 777, levantara voo uma hora antes e seguia em direção a Luanda.

Um avião da companhia aérea angolana TAAG, um Boeing 777, aterrou de emergência no aeroporto de Lisboa, nesta segunda-feira, ao final da manhã, cerca de uma hora antes de ter levantado voo. O comandante do avião detetou um sobreaquecimento no trem de aterragem, problema que determinou esta aterragem em solo português.

Segundo um porta-voz da ANA, a companhia aérea de Angola acionou apenas o alerta de prevenção, que representa o nível mais baixo na escala de emergências em aterragens forçadas. O avião da TAAG seguia em direção a Luanda, mas foi obrigado a regressar à Portela.

Esta é a segunda vez num curto espaço de tempo que um Boeing 777 da TAAG aterra de emergência na capital portuguesa. Em dezembro de 2010, um aparelho que transportava 125 passageiros, teve de interromper o voo. Chegou a registar-se a queda de peças do avião, na zona de Almada, com danos materiais, mas sem feridos.

Em destaque

Subir