Motociclismo

Suzuki vai testar ‘pacote’ de corrida nos testes de Losail

SuzukiEntrevistaMotoGP115 A Suzuki está prestes a trabalhar no ‘pacote’ de corrida da sua GSX-RR para o MotoGP deste ano. Versão com a qual vai testar em Losail, no Qatar.
SuzukiEntrevistaMotoGP115 600Davide Brivio afirma que depois da sua equipa ter saído satisfeita com os progressos feitos na nova moto na segunda bateria de ensaios em Sepang, está agora ansiosa por experimentar a GSX-RR em condições diferentes no circuito de Losail.
“Vai ser muito próximo da corrida. Vamos enfrentar condições de prova reais e ver como motos e pilotos podem melhorar ainda mais. Na Malásia conseguimos resultados muito encorajadores. Os pilotos estavam contentes e conseguimos fazer progressos significativos na afinação e na eletrónica”, explica o diretor desportivo da equipa Suzuki.
“Em Losail vamos testar a versão final do ‘software, que vai ser utilizado nas primeiras corridas, e vamos trabalhar principalmente para estarmos prontos para o primeiro grande prémio, no Qatar. Como somos uma equipa jovem não temos muitos dados, por isso esta é uma oportunidade para obter mais informação para utilizar na corrida do final do mês”, acrescenta Brivio.
Como piloto mais experiente da Suzuki, Aleix Espargaro está “curioso para ver como é que a GSX-RR se comporta nos outros circuitos”, já que só a testou em Sepang. “Provavelmente vamos fazer muitas voltas com o objetivo de encontrar a melhor afinação e toda a informação que conseguirmos.
SuzukiEntrevistaMotoGP215 600O espanhol adianta que em Losail provavelmente vai ter mais evoluções da nova carenagem da moto, apesar de reconhecer que o treino não bastou para ter o joelho a cem por cento. “Mas estou ansioso por testar a moto nesta pista, porque gosto muito dela”, refere ainda.
Maverick Viñales partilha da mesma opinião do seu companheiro de equipa, pois em Losail obteve alguns pódios, mas reconhece que ainda tem pouca experiência com a Suzuki.
“Ainda estou a aprender como correr com a GSX-RR, e como ajudar os engenheiros a compreender o que preciso. Mas sinto que tanto a moto como eu estamos a evoluir muito rapidamente. A parte da eletrónica evoluiu muito em Sepang e podemos confiar nosso e encontrar boas afinações sendo competitivo numa única volta”, acrescenta o mais jovem piloto da Suzuki. 
 

Em destaque

Subir