Economia

Subsídio de desemprego: Mais 17 mil beneficiários entre janeiro e fevereiro

desemprego2Dados do Instituto da Segurança Social (ISS) indicam que há 300 mil desempregados que não beneficiaram do subsídio de desemprego em fevereiro. O Estado pagou 351 mil subsídios, nesse mês, o que representa um aumento de 5,3 por cento em relação a janeiro (mais 17 mil subsídios).

A Segurança Social divulgou dados relativos ao número de beneficiários de prestações sociais, apontando 350 mil desempregados que usufruem de subsídio. Estes dados representam um aumento de 17 mil subsídios, em comparação com o mês de janeiro.

O Estado paga mais subsídios, o que está em consonância com os números do Instituto de Emprego e Formação Profissional, que aponta maior número de inscritos nos Centros de Emprego. No total, são 648 mil. Cerca de metade não recebe qualquer apoio.

Segundo o ISS, a região mais afetada pelo desemprego é o norte do País. O Porto é a cidade com pior cenário, contando 78 092 desempregados, número superior ao da capital: Lisboa tem 63 248 trabalhadores que perderam o emprego e ainda usufruem de subsídio.

Em destaque

Subir