Desporto

Benfica: Aimar suspenso por dois jogos falha Braga e Sporting

benfica_aimar_1Numa altura em que a luta pelo título está cada vez mais acesa, os encarnados perdem o camisola 10 para dois dos principais jogos até final da temporada. Médio argentino não recebe o Braga nem vai visitar o Sporting.

Pablo Aimar está suspenso por dois jogos. A informação foi hoje dada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Recorde-se que o médio argentino foi expulso com vermelho direto na última jornada frente ao Olhanense, após entrada violenta sobre Rui Duarte.

Mesmo com muita contestação das águias no final no encontro, sobretudo por parte de Jorge Jesus, Aimar fica agora de fora em dois dos jogos mais importantes do que resta da Liga Zon Sagres. ‘El Mago’ não recebe o líder SC Braga, na Luz, no próximo sábado (25.ª jornada), nem vai a Alvalade, no dérbi da 26.ª jornada, que se realiza a 9 de abril.

Numa altura em que apenas dois pontos separam os três primeiros, SC Braga, FC Porto e Benfica, os encarnados perdem uma peça importante na manobra de jogo de Jorge Jesus.

Se há algo a retirar de positivo desta situação, para o Benfica, é o facto do camisola 10 poder ser utilizado a cem por cento na eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea. O Benfica joga hoje na Luz a primeira-mão e visita Stamford Bridge dia 4 de abril, entre os jogos contra o Braga e contra o Sporting.

Na 25.ª jornada, no jogo frente ao SC Braga, Jorge Jesus também não vai poder contar com Emerson. O lateral esquerdo viu o quinto amarelo frente ao olhanense e falha a receção aos líderes da Liga Zon Sagres. Capdevila deve assim voltar à titularidade.

Em destaque

Subir