Mundo

Steve Jobs morreu devido a falha respiratória provocada pelo cancro

steve_jobs_appleSteve Jobs morreu de falha respiratória devido ao cancro no pâncreas, problema de saúde diagnosticado em 2004. O certificado de óbito do cofundador da Apple foi divulgado e é revelada, assim, a causa da morte.

As autoridades californianas divulgaram a causa da morte de Steve Jobs. Segundo a Associated Press, que teve acesso ao certificado de óbito, uma falha respiratória grave, como resultado do avanço incontrolável do cancro no pâncreas, é a causa apontada. Numa nota emitida pela família, Steve Jobs morreu “pacificamente”, junto à família, em sua casa.

Recentemente substituído por Tim Cook, no cargo de CEO da Apple, Steve Jobs morreu no passado dia 5 de outubro, um dia após a apresentação do iPhone 4S. Recorde-se que era aguardado o iPhone 5, o que surpreendeu os fãs.

O que se pensou ser uma versão melhorada do iPhone 4 era, afinal de contas, um smartphone em homenagem (ainda em vida) a Jobs: 4S significa “For Steve”. E nas primeiras 24 horas, o iPhone 4S recebeu uma média impressionante de encomendas: 694 encomendas por minuto…

Depois de uma queda em bolsa após a apresentação do equipamento, a Apple vê contrariadas as previsões de ‘flop’ nas vendas do seu mais recente smartphone. Vendeu um milhão de unidades no primeiro dia que o colocou em pré-venda.

Em destaque

Subir