Tecnologia

Facebook com versão para iPad disponível

ipad_facebook_1Tardou mas veio. A maior rede social do mundo disponibilizou esta segunda feira, a aplicação para o conhecido tablet da Apple. Uma grande interação com o conteúdo multimédia da plataforma, como fotos e vídeos, é a principal característica.

Está aí a aplicação oficial do Facebook para o iPad. Depois do iPhone, eram muitos aqueles que aguardavam impacientemente por este lançamento.

A rede social de Mark Zuckerberg segue assim a sua política de chegar a todo o mundo, de todas as formas possíveis. Entre as características da aplicação, destaca-se a forma como podem ser vistas fotos e vídeos, em ecrã inteiro. Com um menu idêntico à aplicação do iPhone, é possível também rapidamente chegar aos pedidos de amizade e às notificações, assim como aceder às atualizações de estado e às mensagens. Simplicidade acima de tudo, continua a ser a palavra de ordem do Facebook.

Não falta logicamente a interação com as próprias ferramentas do iPad podendo o utilizador, por exemplo, carregar fotos captadas pela câmara do aparelho da Apple de uma forma rápida e simples.

A aplicação é gratuita e está disponível para descarga desde esta segunda feira.

O Facebook regista atualmente mais de 800 milhões de utilizadores. Para ter uma noção da importância cada vez maior da rede social, em Portugal estão registados mais de quatro milhões de utilizadores, quase metade da população.

Em destaque

Subir