Desporto

Sporting-SC Braga: Afinal quem merecia mesmo o terceiro lugar?

alvalade_xxi_1É nesta base que Sporting e SC Braga se defrontam este sábado. Terceiro e quarto lugares já estão garantidos mas há ainda quem possa desta partida tirar qualquer coisa. Caso de Lima, empatado com Óscar Cardozo no topo da tabela de melhores marcadores.

Sporting e SC Braga defrontam-se este sábado naquela que é a última jornada da Liga Zon Sagres 2011/12. Para as duas equipas há pouco a decidir quanto ao campeonato, visto que a classificação final, pelo menos no topo, já está definida. Leões são quartos, com 56 pontos, um lugar que dá acesso ao Play-off da Liga Europa na próxima época. Com mais seis, os bracarenses têm já assegurada a presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Recorde-se que, caso o Chelsea vença o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, a formação de Leonardo Jardim tem ‘salta’ diretamente para o Play-off da prova, na próxima temporada. Saiba mais aqui.

O jogo parece ter mero cariz de calendário. Contudo, do lado dos leões, e após a entrada de Ricardo Sá Pinto, há o sentimento de mostrar a todos que o terceiro posto era merecido. E há pouco mais em jogo, até porque a final da Taça de Portugal com a Académica está cada vez mais perto (dia 20 de maio).

Do lado dos visitantes, a disputa pelos três pontos vale isso mesmo, demonstrar perante adeptos que o terceiro posto encaixa como uma luva, a uma equipa que até há bem pouco tempo sonhava com algo mais. Há ainda o caso de Lima, que pode tornar-se o melhor jogador do campeonato caso marque em Alvalade e caso Cardozo fique em branco em Setúbal. Ambos estão neste momento empatadas na lista de melhores ‘artilheiros’, com 19 golos.

Sporting e SC Braga entram em campo às 21h15 deste sábado. Jogo tem transmissão em direto na TVI.

Em destaque

Subir