Desporto

Sporting punido pela UEFA com redução da lotação de Alvalade

O Sporting informou este sábado que foi punido pela UEFA com o encerramento de 3000 lugares na Central Poente do Estádio de Alvalade, devido ao arremesso de um objeto em direção da equipa de arbitragem no duelo da Liga Europa frente ao Atlético de Madrid, a 12 de abril.

Em causa está um processo instaurado aos leões após o jogo com o Atlético de Madrid, referente à Liga Europa 2017/2018, onde um objeto foi arremessado em direção à equipa de arbitragem.

A decisão da UEFA foi conhecida este sábado e limita a bancada Central Poente do Estádio de Alvalade em 3000 lugares, já no próximo encontro da prova, frente ao Qarabag.

Face à decisão, o Sporting deixou um apelo aos adeptos, onde sublinhou que “é importante que todos os nossos sócios e adeptos tenham perfeita consciência que o mau comportamento do público pode gerar sérios prejuízos ao clube”.

“Desta forma, apelamos a que todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal (tanto nos jogos em nossa casa, como também nos jogos fora de Alvalade) tenham uma conduta correcta e de ‘fair-play’ para com todos os agentes desportivos”, acrescentou o clube.

A partida entre o Sporting e o Qarabag, referente à primeira jornada da Liga Europa 2018/2019, está agendada para as 17h55 da próxima quinta-feira.

Em destaque

Subir