Desporto

Sporting: Leonardo Jardim lembra que os jogadores “são adultos”

leonardo jardim 210leonardo jardimO plantel do Sporting está ‘de castigo’ pela derrota com o Benfica. “Eles já são adultos o suficiente para perceber quando as coisas são bem feitas e quando não são”, afirmou Leonardo Jardim, acrescentando: “eles sabem que fizeram dos piores jogos da época”.

Leonardo Jardim, treinador do Sporting, assume que este é o momento para ser ‘pai’ dos jogadores. Na ressaca da derrota com o Benfica, para a Liga, o técnico reconhece que a equipa terá de tirar conclusões após ter feito “dos piores jogos da época”.

“Os jogadores já são adultos o suficiente para perceber quando as coisas são bem feitas e quando não são. Eles recebem elogios quando jogam bem e são chamados à atenção quando é o contrário.

O treinador é o primeiro a defender o grupo, mas é como educar um filho: gostamos muito deles, mas temos de mostrar o caminho”, comentou Leonardo Jardim.

A derrota do dérbi não pesou apenas pelos três pontos perdidos para o rival: a fraca exibição também dececionou os fãs, a equipa técnica e o próprio plantel, segundo o treinador.

“Mais do que ninguém”, os jogadores “perceberam que não estiveram bem e no limite do que podem fazer. Eles sabem que fizeram dos piores jogos na presente época”, sustentou Leonardo Jardim.

“Acredito que a equipa vai dar uma boa resposta e os jogadores sabem que não fizeram um bom jogo. Agora querem voltar ao que têm feito ao longo da época. Superaram as expetativas no início da época e acredito que é dentro desse caminho que vamos continuar”, complementou o treinador.

A visita à Luz marcou ainda a estreia do reforço Heldon como titular. “Jogou porque achei que devia jogar e mostrou qualidade. Apesar da nossa exibição não ter sido positiva, foi um dos jogadores que teve melhor rendimento”, elogiou Leonardo Jardim.

“As minhas decisões são tomadas em função do rendimento, não do tempo em que os jogadores estão cá. Mas eu confio no Heldon, como confio no Capel, no Carrillo, no Wilson Eduardo e no Carlos Mané”, acrescentou.

O treinador também confia em William Carvalho e Jefferson, que deverão estar aptos a defrontar o Olhanense. “Com o William, a nossa capacidade de construção vai aumentar e o jogo vai chegar à frente com mais qualidade. O Jefferson já foi convocado para o último jogo, mas como tinha estado de fora dez dias acabou por não ser opção. Agora já fez mais alguns treinos e está disponível para jogar”, esclareceu.

Em destaque

Subir