Desporto

Sporting inicia reestruturação financeira com entrada de acionista angolano

sportingLeões emitiram esta sexta-feira um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) onde explicam, em seis pontos, o plano de reestruturação há algum tempo prometido por Bruno de Carvalho.

Começou a reestruturação financeira no Sporting. Os leões comunicaram esta sexta-feira todas as medidas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O destaque vai para a entrada de um novo acionista no capital social da Sporting SAD, a sociedade angolana Holdimo – Participações e Investimentos S.A., com um investimento de 20 milhões de euros, ficando esta sociedade com o mesmo número de ações da sociedade leonina, visto que cada novo título foi emitido pelo valor de um euro cada.

Na mesma nota oficial, o Sporting adianta ainda que serão emitidas mais 18 milhões de ações, pelo custo de um euro cada, para possíveis novos investidores.

Feitas as contas, a Sporting SAD terá o seu capital aumentado num total de 38 milhões de euros.

Outro dado a realçar é a hipoteca do Estádio José Alvalade e do Edifício Multidesportivo, que passam agora a servir como garantia às entidades bancárias Banco Espírito Santo e Millenium BCP.

A direção leonina convocou ainda uma Assembleia-Geral para o próximo dia 30 junho, onde será debatida toda esta reestruturação financeira. O clube agora comandado por Bruno de Carvalho pretende ainda levar a votos uma proposta de um novo empréstimo de 68 milhões de euros para a liquidação de dívida da Sporting SAD.

Em destaque

Subir