Desporto

“O Sporting é mais importante que tudo”, avisa Jesus

Sorridente e sereno nas palavras e nos gestos perante os jornalistas, Jorge Jesus falou sobre o próximo jogo, que se realiza em Alvalade, diante do Atlético de Madrid. O treinador foi questionado sobre o momento de tensão que se vive no clube mas salientou que o foco “é o jogo” e manifestou que “todos” estão em Alvalade para “defender o Sporting”.

“Estamos aqui para defender o Sporting. O Sporting é mais importante que tudo. Quando digo nós sou eu, são os jogadores, é o presidente e a massa associativa”, referiu, tendo ainda tempo para um apelo aos adeptos.

“Jogamos para eles. Que nos ajudem com amor e carinho para ultrapassar este adversário que é difícil”, referiu, sendo, uma vez mais, questionado sobre a forma como a equipa tem lidado com esta crise diretiva que se vive.

“Vamos la ver. Tanto ao treinador como aos jogadores que estão nesta vida isso não se coloca. Faz parte da nossa profissão [crítica]. Durante as nossas carreiras vamos errar. Estamos sujeitos ao erro e à crítica. A diferença dos jogadores das equipas grandes é esta. Essa situação não se coloca para eles [medo de errar]”, afirmou na conferência de imprensa de lançamento da partida.

Os jornalistas insistiram com questões sobre os momentos de tensão e se sairá um melhor treinador após este período conturbado.

Jesus assumiu que vive uma evolução constante.

“Se amanhã sou um melhor treinador? Serei. Todos os dias estou a aprender. A experiência da vida dá conhecimentos. Também a vida de jornalista. Estou a aprender para evoluir. Tento fazer isso todos os dias.”

Aos jornalistas, Jorge Jesus destacou ainda o valor do Atlético de Madrid.

“Vamos jogar contra um grande adversário. Reconhecemos o valor do adversário, partimos em desvantagem mas temos algumas possibilidades. Do outro lado está um adversário que a qualquer momento pode fazer golo. Também podemos surpreender e acreditamos todos que é possível.”

O Sporting recebe o Atlético de Madrid, nesta quinta-feira, às 20h05, em partida da Liga Europa.

Em destaque

Subir