Desporto

Sporting goleia Nacional da Madeira após reviravolta (5-2)

O Sporting recebeu e venceu o Nacional da Madeira, em jogo da 13.ª jornada da Liga, e continua a dois pontos da liderança da prova. A turma de Keizer esteve a perder por duas bolas a zero, mas três golos em 15 minutos selaram o triunfo.

A lesão de Wendell abriu espaço à titularidade de Bruno César no Sporting de Keizer, mas os leões entraram ‘em falso’ no encontro.

Aos cinco minutos, João Camacho aproveitou a passividade defensiva para inaugurar o marcador.

A equipa do Nacional detetou problemas no lado esquerdo do leão e castigou Jefferson até ao segundo golo. Jota trabalhou e cruzou para Palocevic aumentar a vantagem.

A reação do Sporting surge 10 minutos depois, por Bas Dost, que converteu uma grande penalidade sofrida por si própria.

A etapa complementar mostrou um leão diferente, à procura de chegar rapidamente ao golo. Apesar da demora – apenas aos 70 minutos empatou – chegaram num curto espaço de tempo.

Bruno Fernandes fez a igualdade, Mathieu completou a reviravolta com um golaço cinco minutos mais tarde e Bas Dost sentenciou o encontro a quatro dos 90, novamente de grande penalidade.

Já em tempo de descontos, Bruno Fernandes fez o resultado final.

Desta forma, o Sporting segue no segundo lugar, a dois pontos do FC Porto. O Nacional da Madeira segue três pontos acima da linha de descida.

Em destaque

Subir