Desporto

Sporting gastou perto de 16 milhões de euros nas contratações de janeiro

O Sporting revelou, através do seu jornal, que as contratações de janeiro obrigaram a uma despesa de quase 16 milhões de euros. Desses, 2,7 milhões foram gastos em comissões.

De acordo com a publicação, o mercado de inverno obrigou a uma despesa de 13,15 milhões de euros em contratações para o plantel leonino.

A esse valor acrescem 2,7 milhões gastos em comissões de intermediação, o que perfaz um total de 15,85 milhões dos euros.

Dos reforços que chegaram a Alvalade em janeiro, o destaque vai para o médio brasileiro Wendel, cuja transferência custou 7,5 milhões de euros aos cofres leoninos. Misic custou 2,75 milhões, Lumor deixou o Portimonense a troco de 2,5 milhões de euros, enquanto a Rúben Ribeiro chegou ao clube a troco de 400 mil euros. Por fim, Fredy Montero regressou ao Sporting a custo zero.

No que diz respeito a vendas, a saída de Oriol Rosell para o Orlando City rendeu 500 mil euros.

O Sporting dá ainda conta de cláusulas de compras obrigatórias de alguns jogadores emprestados, caso estes cumpram certos objetivos.

Assim, o Génova poderá manter Iuri Medeiros a troco de 10 milhões de euros, enquanto Jonathan Silva poderá ficar na Roma por 5,7 milhões de euros. Tobias Figueiredo, emprestado ao Nottingham Forest, poderá manter-se em Inglaterra por 2,3 milhões de euros.

Por fim, se o Colón desejar manter Alan Ruiz terá que desembolsar sete milhões de euros por 70 por cento do passe do jogador, sendo que neste empréstimo não há cláusulas obrigatórias.

Em destaque

Subir