O diferendo entre Elias e o Sporting chegou à FIFA, segundo o jogador brasileiro, que reclama cerca de um milhão de euros de salários em atraso. O médio emprestado ao Flamengo exige o pagamento da verba, ameaçando rescindir contrato.
O brasileiro Elias alega que é credor de oito meses de salários que ainda não foram pagos pelo Sporting, relativos à época passada, o que representa cerca de um milhão de euros.
O médio já avançou com uma queixa na FIFA contra os leões e ameaça com a rescisão, o que poderá permitir ao Flamengo garantir o passe do médio sem custos – caso se comprove este alegado incumprimento e não exista acordo para o pagamento da verba que Elias reclama.
“Entreguei o caso aos meus advogados, que interpuseram uma ação na FIFA. Primeiro, pensamos num acordo para o pagamento do que devem. Caso não se resolva, avançamos para a rescisão”, afirmou o jogador, citado pelo jornal O Jogo.
Elias tem contrato com o Sporting até 2016, mas está emprestado ao clube do Rio de Janeiro, até ao final do ano. O clube brasileiro poderá adquirir o passe do médio, por oito milhões.
E não falta interesse na aquisição do médio leonino, já que Elias foi titular do Flamengo nas 15 jornadas já disputadas do campeonato brasileiro.
Ao abrigo do acordo entre os clubes, caso o Flamengo queira manter Elias no plantel, terá de pagar oito milhões de euros, sendo que metade dessa verba entra nos cofres do Sporting e o restante vai para um fundo de investimento, dono de 50 por cento dos direitos do jogador.