Insólito

Festa no avião de Merkel: Bêbedo despe-se e, apenas em cuecas, canta e dança

angela merkelUm homem ficou em cuecas no avião de Angela Merkel, mas a vergonha ficou toda para a equipa de segurança da primeira-ministra alemã. É que o ‘espetáculo’ não estava previsto: alcoolizado, o homem infiltrou-se no avião, despiu-se e foi cantar e dançar em cuecas.

Um homem fez uma festa, em julho, para Angela Merkel que não estava nos planos da primeira-ministra da Alemanha. De acordo com o Der Spiegel, Volkan T, um culturista de origem turca com 24 anos, conseguiu enganar a equipa de segurança e, apesar de alcoolizado, entrou no avião em que Merkel se desloca para as viagens oficiais.

Bêbedo, o jovem passou por vários controlos de segurança, no aeroporto de Colónia, alegando que era convidado de um casamento, saltou uma vedação (com arape farpado), atravessou a pista de aterragem e trepou para uma das asas do aparelho. Aí, arrombou uma das portas de emergência para entrar no avião, onde se despiu até ficar em cuecas e começou a cantar e a dançar.

Apesar do espetáculo, os responsáveis pela aeronave só tomaram conhecimento da infiltração quando Volkan tentou levantar o avião, entrando o cokpit e carregando aleatoriamente em vários botões, fazendo soar um alarme. Refira-se que o Airbus 319CJ tinha os depósitos de combustíveis cheios.

O homem, alcoolizado, fez a festa durante cerca de quatro horas, tempo que levou até ser retirado pela polícia, tanto mais que se barricara na cabine dos pilotos. No entretanto, terá ainda despejado um extintor na cabine dos passageiros. Ao todo, os danos no avião foram avaliados em 100 mil euros.

A festa, para além de deixar as autoridades e a equipa de segurança de Angela Merkel “envergonhadas”, não foi apenas ‘alimentada’ a álcool: as autoridades descobriram, entre as posses do jovem culturista, um saco com marijuana e ecstasy. 

Em destaque

Subir