Desporto

Sporting empata em Coimbra e entra em 2012 a seis pontos do líder

academica_sporting_1Leões não foram além de um empate a uma bola e ficam a seis pontos de FC Porto e Benfica. Só a 10 minutos do fim o Sporting conseguiu empatar.

O Sporting acabou o ano não da pior forma possível mas quase. Benfica tinha ganho na sexta-feira, FC Porto tinha ganho no sábado, os leões estavam obrigados a ganhar no domingo mas a frente de ataque não teve nos seus dias. Falha na finalização foi fatal para uma equipa que vê a pressão de ganhar aumentar.

A Académica esteve mais de 50 minutos de jogo na frente. Éder, aos 28 minutos, aproveitou uma falha de Anderson Polga para colocar os ‘estudantes’ a ganhar. O resultado manteve-se inalterado até 10 minutos do fim, altura em que Elias igualou. Peiser não segurou um remate de Carrillo e o médio do Sporting aproveitou.

Em quase toda a partida, o jogo de Coimbra fica marcado por algumas oportunidades falhadas escandalosamente pelos avançados leoninos. Wolfswinkel foi dos mais perdulários e sem a ‘faturação’ do holandês o Sporting parece não ter alternativas na hora de colocar a bola no fundo das redes.

Empate a uma bola no final e o Sporting leva seis pontos de atraso para 2012.

Em Alvalade espera-se pela abertura de mercado para entrarem novos jogadores. Godinho Lopes já o admitiu e Domingos Paciência confirmou no final do jogo dizendo contudo que as contratações servirão apenas para “equilibrar o plantel”.

Veja aqui os golos do encontro.

Em destaque

Subir