Tecnologia

So.cl: A nova rede social da Microsoft para estudantes

socl_2Companhia norte-americana veio confirmar os rumores do verão passado ao abrir a fase beta da sua nova rede social. Objetivo é apostar nos conteúdos para estudantes e não propriamente fazer frente ao Facebook ou à Google.

Está aí uma nova rede social. Depois de Facebook e Google, agora é a vez da Microsoft apostar neste mercado mas parece querer criar não uma rival, mas sim uma rede social alternativa, com conteúdos diferenciadores.

Chama-se So.cl e está para já apenas disponível para três universidades norte-americanas. A nova plataforma da Microsoft vai disponibilizar aos utilizadores a partilha de conteúdos entre estudantes assim como aumentar a interação entre os mesmos.

A própria empresa assume que não se trata de um projeto concorrente das redes sociais já existentes: “Esperamos que as pessoas continuem a utilizar as suas rede sociais”, afirma Lili Cheng, uma das responsáveis pelo projeto So.cl.

Embora não esteja ainda aberta a todos os utilizadores, a política da diferenciação por parte da Microsoft nesta nova rede já é visível visto que, por exemplo, será ao que tudo indica possível efetuar o login a partir de uma conta no Facebook.

Para já, ainda não são conhecidas datas para a abertura mundial da rede social. Fique a saber mais em www.so.cl.

Em destaque

Subir