Desporto

Sporting confirma que “dois colaboradores foram constituídos arguidos”

O Sporting acaba de confirmar as buscas na SAD, numa nota onde revela ainda que “dois colaboradores foram constituídos arguidos”. Num curto comunicado, o Sporting garante que “confia na justiça” e assegura que “prestou e prestará toda a colaboração necessária ao apuramento da verdade”.

“O Sporting Clube de Portugal confirma que foram realizadas, no dia de hoje, buscas nas instalações do Clube, no âmbito de uma investigação que se encontra em segredo de justiça. O Sporting Clube de Portugal confirma ainda que dois colaboradores foram constituídos arguidos”, refere o clube de Alvalade.

Os leões adiantam ainda que confiam na Justiça e que, “como sempre defendeu, prestou e prestará toda a colaboração necessária ao apuramento da verdade”.

As buscas estão relacionadas com alegadas práticas de corrupção no andebol. De acordo com o Correio da Manhã, haverá ainda jogos de futebol sob suspeita, com investigação a supostos pagamentos feitos a jogadores adversários, para que facilitassem vitórias do clube de Alvalade.

A Polícia Judiciária anunciou ao final da manhã a detenção de quatro pessoas durante buscas realizadas na SAD do Sporting, por “suspeitas de corrupção ativa”.

Em comunicado, a PJ adianta que a Operação Cashball envolveu 40 elementos e incluiu uma dezena de buscas domiciliárias e em Alvalade.

Segundo o jornal Correio da Manhã, os quatro detidos são Gonçalo Rodrigues, funcionário do clube, e André Geraldes, diretor desportivo do futebol do Sporting, Paulo Silva e João Gonçalves – que não têm ligação oficial com os leões.

Em destaque

Subir