Nas Notícias

SOS PET: O primeiro serviço de ambulância para animais em estado de emergência

Foi criado o primeiro serviço 24 horas de ambulância para o transporte de animais em estado de emergência, em Portugal. A Câmara Municipal de Oeiras informou que o SOS PET será lançado neste sábado, no decorrer da Feira Animal, a realizar-se no Jardim Municipal de Oeiras.

Deste modo, o concelho de Oeiras será o primeiro do país a ter uma parceria com os bombeiros para a disponibilização de um serviço 24 horas de ambulância para transportar animais em estado de emergência.

O SOS PET estará “disponível para todos os centros de atendimento médico-veterinários do concelho, seus clientes e restantes munícipes de quatro patas”, segundo um comunicado enviado pela Câmara de Oeiras.

A mesma nota informa que o serviço será para vários casos de emergência como “animais atropelados” e a “deslocação às clínicas veterinárias dos animais de companhia caso os donos não tenham disponibilidade/capacidade de se deslocar pelos próprios meios”.

“O veículo do SOS PET foi cedido pela autarquia e será gerido e operado pela referida corporação de bombeiros, nomeadamente por pessoal formado especificamente para o transporte de animais. Refira-se que, doze bombeiros tiraram o curso de primeiros socorros caninos numa empresa da especialidade veterinária com certificado internacional”, acrescentou no comunicado.

Este novo serviço estará disponível a partir deste mês, 24 horas por dia, através da linha de emergência dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.

Em destaque

Subir