Tecnologia

Sony segue LG e Toshiba: Televisores ‘Ultra HD’ chegam em dezembro ao nosso país

sony 4k 1Depois da sul-coreana e da japonesa, Sony prepara-se para lançar em território nacional as televisões com a maior resolução de sempre disponível para consumidor final. Preços ainda não são conhecidos.

A Sony vai lançar em dezembro deste ano os primeiros televisores ‘Ultra HD’ em Portugal (ver imagem abaixo), seguindo o caminho de LG e Toshiba, que já apresentaram as suas novas ‘joias’ de imagem super realista.

A resolução é chamada de 4K e chega aos 3840×2160 pixéis, quatro vezes mais do que é possível visualizar uma tela ‘Full HD’. Esta tecnologia existe há já algum tempo mas até então tem sido apenas implementada em projetores e monitores.

A Sony, segundo escreve o Sapo Tek, já confirmou a venda deste tipo de televisores para dezembro. Fica no entanto a faltar o mais curioso para o consumidor final, o preço, que não deve ser amigo de todas as carteiras.

Um dos problemas avançados para já e que coloca muitos analistas céticos é a velha questão dos conteúdos. Naturalmente que não basta ter um televisor 4K, é preciso conseguir ver nele algo também preparado para esta tecnologia.

Segundo a Associated Press, que cita declarações do responsável de operações da própria Sony, tratar-se-á apenas de uma questão de tempo: “Essa ideia surge sempre que se lança algo novo no mercado. Foi assim quando se lançou os CD’s e os DVD’s”, afirma Phil Molyneux.

Internet
Na rede, há para já apenas uma plataforma onde é possível visualizar imagens em 4K. O Youtube tem online uma lista de cinco vídeos nesta resolução. Contudo, para tirar o máximo partido, só mesmo tendo um monitor 4k. (Veja aqui os vídeos).

sony 4k 1 big

Em destaque

Subir