Insólito

Sobrevive a acidente aéreo e faz um selfie no mar, à tona da água

selfie puentesselfie puentes 600É o mais estranho sobrevivente de um acidente de avião. Chama-se Ferdinand Puentes e foi uma das pessoas que seguiam a bordo de um Cessna, que caiu no mar, algures no Oceano Pacífico. Mas o que deveria ser desespero transformou-se em inspiração para guardar o momento, num selfie, uma fotografia a si próprio, e um vídeo.

Ferdinand Puentes seguia a bordo de um avião que se despenhou no Oceano Pacífico, acidente aéreo que provocou uma vítima mortal.

O passageiro sobrevivente, no entanto, não deixou que o desespero tomasse conta de si e fez o registo do momento, através de um selfie, que correu o mundo. Puentes aparece com o colete salva-vidas vestido, à tona do mar, numa foto que tirou durante as operações de resgate, momentos após a queda do Cessna.

Ferdinand Puentes faz o testemunho do acidente aéreo: “Foi como se o tempo parasse. Apenas nos lembramos do passado, dos entes queridos… Toda a nossa vida passa à nossa frente”.

Nove passageiros – entre os quais Puentes, autor do selfie – seguiam a bordo do aparelho. Uma mulher de 65 anos perdeu a vida: Loretta Fuddy, diretora estadual de saúde do Havai. Houve quem morresse e quem quisesse registar a luta pela vida.

Este passageiro tem ainda outro registo mais emocionante, em vídeo: o próprio acidente. Veja as imagens.

Em destaque

Subir