Cultura

Slipknot juntam-se ao cartaz do Rock in Rio Brasil 2015

slipknot Depois de terem passado por Lisboa, em 2004, e pelo Rio, em 2011, a banda de heavy metal volta a subir ao Palco Mundo da Cidade do Rock em setembro de 2015.

A banda Slipknot acaba de ser confirmada pela Organização do Rock in Rio para atuar na edição brasileira do evento, em setembro de 2015.

O grupo de heavy metal será cabeça de cartaz de uma das noites do Rock in Rio-Brasil, que se realiza no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

Esta será a terceira atuação da banda na Cidade do Rock, depois de terem passado pelo Rock in Rio-Lisboa em 2004 e pelo Rio de Janeiro em 2011.

Os Slipknot tornaram-se conhecidos em 1999 e, desde então, já venderam mais de 14 milhões de álbuns por todo o mundo.

Dos seus álbuns de estúdio fazem parte o disco homónimo (1999), Iowa (2001); Vol. 3 The Subliminal Verses (2004); All Hope is Gone (2008); e 5: The Gray Chapter (2014), que lhes valeram 40 discos de ouro e 11 discos de platina no mundo inteiro.

De criatividade feroz e popularidade crescente, os Slipknot foram uma das bandas mais pedidas pelos fãs na edição do evento em 2011, no Brasil.

Tal como acontece com a sua música, as máscaras e uniformes emblemáticos dos Slipknot também evoluíram ao longo do tempo e os membros Sid Wilson (n.º 0, DJ), Chris Fehn (n.º 3, percussão, backing vocals), James Root (n.º 4, guitarra), Craig “133” Jones (nº 5, sample e teclado), Shawn “Clown” Crahan (n.º 6, percussão, backing vocal), Mick Thomson (n.º 7, guitarra) e Corey Taylor (n.º 8, vocais) representam um exemplo intransigente do melhor do heavy metal moderno.

Além dos Slipknot, já estão confirmados para a edição brasileira do Rock in Rio os artistas Katy Perry, A-Ha, System Of A Down e Queens of the Stone Age, no Palco Mundo.

Para o Palco Sunset, a organização do evento já anunciou o músico de R&B John Legend.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Ao longo de quase 30 anos, tornou-se uma parte relevante da história da música mundial com 14 edições realizadas, cerca de 7,5 milhões de pessoas reunidas em 90 dias de música, que contaram com a atuação de um total de 1.274 artistas.

Nascido no Rio de Janeiro, conquistou não só o Brasil, mas também Portugal e Espanha e em 2015 começa uma nova aventura nos EUA, sempre com a intenção de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento musical, tornou-se completo e abrangente ao abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade sócio ambiental e assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas de que, com pequenas atitudes no dia-a-dia, é possível fazer do mundo um lugar melhor.

Em destaque

Subir