Nas Notícias

Simpatizante do PS é militante sem o saber

militante ps 210Carla Teixeira, uma cidadã que recusa ser militante partidária, tentou inscrever-se como simpatizante do PS para participar nas primárias do dia 28. No blogue, denuncia ter sido impedida de terminar a inscrição porque, responde o site, já é militante socialista.

Uma simpatizante do PS queixou-se de ter sido impedida de se inscrever para as primárias do dia 28 porque, segundo o site, já é militante socialista. Algo que a visada nega.

No blogue ‘Mente Despenteada’, Carla Teixeira explicou a situação com que foi confrontada: “foi com enorme espanto que hoje descobri, por um inacreditável acaso, que afinal parece que sou militante do Partido Socialista. Não sei como, não sei desde quando. Sei apenas que figuro como tal, segundo me foi hoje comunicado pelo site para inscrição e participação, apenas como simpatizante, nas eleições primárias do próximo dia 28 no PS”.

O texto vem acompanhado de uma captura do ecrã, sendo visível a mensagem “O número de identificação civil apresentado já é Militante do Partido Socialista”.

“Não sou, nunca fui e sempre disse que jamais seria militante de qualquer partido político”, assegurou Carla Teixeira: “não acredito em partidos nem na filosofia que lhes está subjacente e arrepia-me a disciplina que é inerente a quem pensa e age em conjunto”.

A ‘militante’ acrescentou que já pediu explicações ao PS, estando a aguardar para saber como e desde quando integra um partido… sem o saber.

“Tive o cuidado de enviar estas e outras perguntas ao PS, usando o endereço de e-mail constante na secção de contactos do site. Até ao momento não recebi resposta, o que é perfeitamente compreensível porque apenas se passaram alguns minutos desde o envio dessa comunicação”, complementou.

O PT Jornal também enviou um email ao PS a solicitar esclarecimentos e a questionar se têm sido reportadas situações semelhantes.

militante ps

Em destaque

Subir