Desporto

Simão Sabrosa pode estar de regresso ao Benfica

simao_besiktas_1Quem o diz é a imprensa turca, onde o antigo internacional português atua, pelo Besiktas. Simão tem ainda contrato por mais uma temporada e salário de 250 mil euros mês pode impedir o regresso à Luz.

Simão Sabrosa pode estar a caminho do Benfica. A informação é avançada pela imprensa da Turquia, esta sexta-feira. Segundo algumas fontes daquele país, a transferência do extremo português para a Luz permitiria um bom encaixe para o clube Istambul, até há bem pouco tempo orientado por Carlos Carvalhal.

O único problema num eventual regresso parece ser o salário de Simão. O antigo camisola 20 das águas ganha qualquer coisa como 250 mil euros por mês, um teto muito superior ao do Benfica.

Simão acaba o vínculo com o Besiktas em junho da próxima época. A sua cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros.

Uma vinda para a Luz, para além de voltar a uma casa que conhece bem, permitiria a Simão Sabrosa jogar na Liga dos Campeões na próxima temporada. O Besiktas, terminada a Liga Turca, conseguiu apenas o quarto posto, qualificando-se para a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa. De referir que o Galatasaray é o campeão deste ano na Turquia.

Simão Sabrosa chegou ao Benfica na temporada de 2001/02, vindo de uma fraca experiência no Barcelona. Cedo tornou-se uma das pedras mais importantes do clube da Luz, tendo saído seis temporadas depois, para o Atlético de Madrid, onde também deixou saudades. Em 2010/11 Istambul recebe-o em apoteose, como é costume entre os adeptos do Besiktas que, para além de Simão, tem mais cinco portugueses no plantel: Manuel Fernandes, Ricardo Quaresma, Hugo Almeida, Júlio Alves e Bebé.

Em destaque

Subir