Nas Notícias

Silêncio da Presidência para com os bombeiros depois das condolências por António Borges ‘incendeiam’ o Facebook

cavaco silvaCavaco Silva enviou as condolências à família de António Borges, mas ficou em silêncio quanto à morte da bombeira Ana Rita Pereira. Os protestos são feitos na página da Presidência da República no Facebook, com mais de 4100 internautas a darem as condolências “aos bombeiros enlutados”.

O silêncio do Presidente da República para com a morte de uma bombeira em serviço está a cair mal junto de alguns internautas, tanto mais que Cavaco Silva endereçou uma mensagem de condolências à família de António Borges, o economista ligado ao PSD que faleceu há dias. “As minhas sinceras condolências aos familiares dos bombeiros falecidos”, escreveram mais de 4100 internautas, comentando a mensagem no Facebook da Presidência.

“Os verdadeiros Portugueses não esquecem os seus Soldados da Paz”, justificou um dos comentadores. Há vários que elogiam os bombeiros como “heróis ignorados pelos poderes públicos”.

Os comentários são publicados como resposta à mensagem que Cavaco Silva publicou sobre a morte do assessor do Governo para as privatizações, aproveitando uma das frases desse texto. “Em nome dos Portugueses e em meu nome pessoal, apresento à Família do Prof. António Borges as mais sentidas condolências”, escrevera o Presidente.

Contudo, Cavaco Silva tem estado em silêncio sobre a morte de Ana Rita Pereira, a bombeira de Alcabideche que faleceu em serviço ao combater um incêndio na Serra do Caramulo, perto de Tondela. Foi a terceira ‘soldado da paz’ a morrer em serviço este ano.

Enquanto este texto era escrito e publicado, os comentários passavam dos mais de 3900 para quase 4200.

Em destaque

Subir