Mundo

Sibéria: Queda de avião mata 31 pessoas e provoca 12 feridos graves

aviao_atr_72Avião ATR-72 transportava 43 pessoas, na Sibéria. O aparelho despenhou-se e provocou já 31 mortos, além de outros 12 feridos em estado considerado grave. O Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, já alterou a sua agenda, em consequência da queda da aeronave.

Um avião despenhou-se na Sibéria, com 43 pessoas a bordo, sendo que já há 31 mortos confirmados pelas autoridades (número provisório). Além das perdas humanas, assinalam-se 12 feridos em estado graves, o que pode fazer crescer o número de vítimas mortais da queda deste ATR-72.

Dmitri Medvedev, chefe de Estado russo, já decidiu adiar um encontro que tinha agendado com a oposição sem assento parlamentar.

Os 12 feridos foram, entretanto, transportados noutros aviões, que partiram do aeroporto de Tiumen para uma unidade hospitalar. As autoridades russas apontavam 32 perdas humanas, num primeiro balanço, mas corrigiram esse número.

As investigações já tiveram início, com o Comité para a Aviação da Rússia a iniciar os trabalhos, mas sem adiantar, até ao momento, qualquer razão que possa ter estado na origem da queda do avião. O ATR-72 voa há 20 anos.

Em destaque

Subir