Cultura

Sexto álbum: Sigur Rós regressam com ‘Ekki Múkk’ no final de maio

sigurrosA banda islandesa Sigur Rós regressa aos discos com ‘Ekki Múkk’ que sairá no dia 28 de Maio. Isto, depois de Jónsi, vocalista da banda ter feito durante algum tempo trabalhos a solo. Tal como os anteriores, o álbum é composto, totalmente, por músicas em islandês.

O regresso dos Sigur Rós aos discos já era esperado, apenas faltava saber a data de lançamento do seu mais recente álbum. Para gáudio dos seus fãs, o lançamento já tem data marcada e e nome: chama-se ‘Ekki Múkk’ e a data está prevista para 28 de Maio.

Após uma experiência a solo do vocalista Jónsi, a banda islandesa está pronta para o regresso, já depois ter deixado para trás cinco álbuns e participações em Portugal, nomeadamente no Porto (Coliseu) e Lisboa (Pavilhão Atlântico, Coliseu dos Recreios ou Centro Cultural de Belém).

Apesar de Jónsi ter cantado em inglês na sua produção a solo (‘Riceboy Sleeps’, em 2009, e ‘Go’, em 2010), e dos próprios Sigur Rós terem incluído uma canção em inglês no álbum ‘Með suð í eyrum við spilum endalaust’ (2008), o novo trabalho discográfico, que sairá no final de Maio, é totalmente cantado em islandês.

Embora não se saibam detalhes sobre o ‘Ekki Múkk’, o vocalista da banda levantou um pouco do véu, revelando á revista britânica ‘Q’ que o novo álbum terá uma produção mais eletrónica.

Em destaque

Subir