Fórmula 1

Sergio Perez lidera tempos no segundo dia de testes em Barcelona

Lewis Hamilton não dominou a tabela de tempos como fizera na véspera o seu companheiro de equipa, Nico Rosberg. Mas a prioridade do inglês era outro, trabalhando na fiabilidade do Mercedes W04, logrando completar 121 voltas sem o mínimo problema.

Hamilton mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado, e sobretudo pelo facto de perceber melhor o funcionamento do novo monolugar de Brackley: “Tivemos um bom dia hoje, e foi bom fazer tantas voltas. Estamos a dar passos firmes em termos de desenvolvimento e da nossa compreensão da afinação do carro e dos pneus”.

“O trabalho com o composto duro, em particular, correu muito bem, apesar de todos os pneus demonstrarem uma grande degradação, não sendo fácil preservá-los. A equipa está a trabalhar bastante e é encorajador o empenho que estão a ter”, declarou ainda o piloto britânico, que esta quinta-feira é de novo rendido por Rosberg, antes de voltar ao ‘cockpit’ no último dia de ensaios.

Da mesma forma Fernando Alonso preocupou-se em avaliar diversas soluções aerodinâmicas no Ferrari F138 nas 76 voltas realizadas, deixando claro que o desempenho do novo carro de Maranello só será preocupação na próxima semana.

Escapes do Williams considerados ilegais

Este segundo dia em Barcelona ficou também marcado pela notícia de que a Federação Internacional do Automóvel tinha comunicado à Williams que o sistema de escapes do novo FW35 é, à luz do regulamento, ilegal.

f1 williamsApesar da equipa de Grove estar convencida que o dispositivo não viola as regras técnicas da F1, o delegado técnico da FIA, Charlie Whiting, já fez saber que o sistema de escapes do novo Williams não será aceite caso não seja alterado antes do primeiro grande prémio da temporada.

O sistema de escapes do FW35 será semelhante ao do Caterham CT03, mas explora ainda mais os limites do regulamento, pelo que a Williams já pediu uma clarificação da situação à entidade federativa.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir